e os sintomas?

Publicado 2011/12/08 por Bibi

Todo mundo me pergunta se estou enjoando muito! Mas não, não estou enjoando ainda. E espero não enjoar! A médica deu umas dicas muito valiosas e como boa paciente, estou seguindo.

Estou sem enjoos, sem fome, sem desejos e pasme, filho: sem sono!

O que mais está me incomodando é a insônia. A médica disse que é normal, por causa dos hormônios “em ebulição”. Festa dos hormônios no corpo dá nisso! Para muitas grávidas, ou para a maioria, o maior sintoma é o sono. E eu tenho sono, muito. Durante o dia. À noite, tento seguir um ritual. Tomo um banho quente, como coisas leves, tomo suco de maracujá (não muito para não fazer muitas viagens ao banheiro), ergo as pernas, faço exercícios de respiração, deito cedo, mas nada adianta. É um tal de rola pra lá e pra cá a noite inteira. Não tenho sossego.

E aí, pela manhã, é aquele cansaço, aquela tristeza e culpa por não ter descansado o suficiente para você, filho, também descansar.

Hoje eu estava lendo que talvez isso expliquei o fato de a criança torcar o dia pela noite quando nasce. Será que você fará isso? Bom, se fizer, já sei que é “a” responsável! Mas saiba que eu não faço isso por querer. É mais forte que eu. Eu queria tanto deitar e dormir muito, descansar.

Acho que isso é uma fase e vai passar. Talvez seja ansiedade, embora eu não me sinta ansiosa e sim preocupada sempre com o próximo exame marcado. E essa preocupação é que está me deixando ansiosa. Acho que está na hora de procurar uma atividade. Tavez yoga ou hidroginástica. Vamos ver o que o bairro oferece e escolher uma das opções. Talvez uma massagem, drenagem…

Amanhã completas 8 semanas. Parece que foi ontem que mamãe descobriu que estava grávida. Mas foi, né? Só que essas 3 semanas passaram rápido e estou vendo que julho estará chegando num piscar de olhos. É tanta felicidade que nem cabe em mim, filho!

Te amo muito.

Mamãe

Dê seu pitaco...

