…e já se passaram 11 semanas

Publicado 2011/12/30 por Bibi

Você está crescendo… e rápido. Já tem 4 centímetros e o corpo todo está formado, desde os dentinhos até as unhas do pé. E está levando uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. Acho que você está aprecendo um peixinho!!!

Os dedinhos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. Agora, a sua principal tarefa, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.  Afff… e passa tão rápido! Mamãe quer curtir tanto o barrigão!

E está quase na hora do exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Se Deus quiser, e Ele já quis, você está muito bem, forte e saudável aqui dentro.

Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som. Mamãe agendou para o dia 09 de janeiro.

Pode ser que apareça na barriga uma linha vertical escura. O útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

Anúncios

Dê seu pitaco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: