ultrassom morfológico do primeiro trimestre

Publicado 2012/01/11 por Bibi

Na segunda-feira, filho (a), fomos fazer o segundo ultrassom para ver como está tudo lá dentro, como você está se comportando. Esse ultrassom é muito importante, pois faz um rastreamento de todos os principais órgãos, verifica a translucência nucal, mede os ossinhos, verifica mãos e pés. Enfim. É talvez o mais importante de toda a gestação.

Confesso que estava muito nervosa. A gente sempre fica com medo, mesmo sempre torcendo para que tudo dê certo, enquanto não vemos com os próprios olhos que tudo está bem, não sossegamos. Papai estava mais tranqüilo, como sempre. Ou, pelo menos, aparentava estar!

Para ajudar, mamãe comeu um chocolatinho antes do exame, o que fez com que você ficasse bem agitadinho na barriga da mamãe.

O exame durou uns 15 minutos. Foram 10 minutos de gravação. O filme mais lindo que já vi e não canso de ver. Vovó Bolinha já disse que quer ver o neto ou neta dela. No final de semana vamos levar para ela te conhecer!

Bom, vamos ao mais importante: o resultado! Tudo normalíssimo. Todos os órgãos presentes. Batimentos cardíacos fortes – 160 bpm. Você estava medindo 6 cm – da cabeça à nádega. Osso nasal presente e demais verificações todas normais.

Mamãe e papai ficaram muito felizes. E você colaborou. Fez um showzinho à parte. Virou de frente, de costas, se espreguiçou, se esticou, pedalou e parece que até chupou o dedinho. Enfim, um bebê muito querido! (Acho que você vai ser geminiano ou leonino, porque cancerianos geralmente não são assim tão agitados. Ao contrário, são calmos.)

Esperamos o laudo do exame ficar pronto e na sexta-feira a Dra. Ana vai dar o veredicto final. Mas já sabemos que está tudo bem.  Graças a Deus, aos mantras da mamãe e ao pensamento mais que positivo do papai!

A barriga da mamãe está despontando agora. Não é mais estômago alto. Bem lá no ventre já tem uma bolinha dura, redondinha. E logo vai virar um barrigão.

Ainda não conseguimos ver se você será a Marina ou o Bento, mas na próxima já dará para ver. Independente disso, já te amamos muito, nosso bebê!

Beijos da mamãe e do papai!

Anúncios

Um comentário em “ultrassom morfológico do primeiro trimestre

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: