a barriga está crescendo

Publicado 2012/01/18 por Bibi

Oi meu bebê!

Todos os dias a mamãe acordava com a barriga lisinha e ia dormir com um barrigão inchado. Descobri que são gases que se acumulam ao longo do dia.

Mas hoje, quando acordei, me olhei (como faço todo dia) e achei que estava diferente. A barriga estava maior, mais saltada e mais pontudinha. Acho que agora você realmente está procurando mais espaço aqui dentro. E pela primeira vez alguém me encontrou e, sem saber que estou grávida, me olhou direto na barriga e perguntou: “Você está grávida?”. Então, realmente minha percepção de barriga grande se confirmou! E nem preciso dizer que fiquei com a boca lá nas orelhas!!!

A Dra. na disse na última consulta, na semana passada, que agora vem a melhor parte da gestação. Do 4º ou 6º mês. Tudo é mais tranquilo. Já passou aquela fase do medo, dos sangramentos, das cólicas. E ainda não chegou a fase dos inchaços, da dos nas costas, de sentir o corpo pesado. Então, agora é só curtir.

Não posso reclamar, pois essa gestação está sendo abençoada. Muito tranqüila. Não tive dores, sangramentos, vômitos… só pequenos enjoos e um pouco de insônia. Mas isso não é nada perto  do objetivo maior: VOCÊ!

Ah, mamãe marcou para o dia 17/02 a próxima ultrassonografia, para vê se quem está aqui dentro é a Marina ou o Bento. Ainda falta um mês, mas por enquanto, já que não posso ir comprando roupinhas nem móveis e decoração, vou investindo no meu guarda roupa.

E hoje comprei um lindo vestido (mais um!). E já comprei pensando no ano que vem – que estarei possivelmente ainda amamentando no verão.  E já vou usar no sábado, na festinha da Luiza. Então posto uma fotinho do modelito!

Um beijo grande e continue crescendo perfeito e saudável aqui dentro!

Mamãe

Dê seu pitaco...

