soluços

Publicado 2012/02/14 por Bibi

Ontem aconteceu uma coisa inusitada: nosso bebê resolveu nos presentear com soluços dentro da barriga!

Estava eu numa reunião quando sinto um pulinho na barriga (parecido com um nervinho quando está estressado e começa a pular). E era bem na boca do estômago.

Coloquei a mão e fiquei sentindo, para ver quantas vezes e por quanto tempo ficaria acontecendo esse tal “pulinho”. Foram nada menos do que 40 minutos sentindo aquele pulo.

Minha colega, que falava no momento, percebeu que algo estava acontecendo (deve ter visto minha cara de abobada) e eu interrompi a reunião e pedi para ela colocar a mão na minha barriga, perto do estômago (olha o mico! E eu fiquei vermelha de vergonha, porque todos me olharam…) e perguntei: o que é isso? Você sentiu quando estava grávida? É soluço, por acaso? (grávida adora perguntar)

E ela me disse: “é o bebê e sim, ele está soluçando! Que amor!!!”… fiquei tão feliz que nem prestei mais atenção na reunião. Só na barriga. E foram 40 minutos tão bons.

Corri contar ao papai que logo disse: “Esse sim é meu filho!”, E já quis saber se dava pra ouvir o soluço, o que eu sentia…  Achei engraçado, pois realmente o papai soluça bastante! E óbvio que não dá pra ouvir!

Aí, claro que a curiosa aqui foi procurar sobre o soluço do bebê na gravidez! Eis que achei no site do Baby Center  a seguinte resposta:

É normal o bebê ficar soluçando na minha barriga o tempo todo?

Sim, o soluço fetal é um fenômeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante exames de ultrassom. Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório. Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando – ambas situações perfeitamente normais. E não se surpreenda também se mesmo depois que o bebê nascer ele continuar soluçando durante um tempinho.

Beijokas e obrigada pelos comentários e carinho de sempre!

8 comentários em “soluços

  • haha cliquei no teu nome e fiquei ratiando, me perguntando de quem é esse blog dãaa

    Eu também não sabia dessa, o bom é que acompanhando assim a gente já vai aprendendo.

    bjão pra vocês

  • Que lindo Bibi….é uma delícia poder senti-los né?
    Não existe coisa melhor no momento da gestação.
    Eu ainda não senti o Kenji soluçar…deve ser gostoso sentir cada ” hic hic hic”…rs.
    Um beijo

  • Dê seu pitaco...

