música para os (meus) ouvidos

Publicado 2012/02/16 por Bibi

Pra não dizer que nosso bebê ainda não ganhou nada dos pais, comprei (eu, mãe) duas coisas: sabonete (eu particularmente achei o dO Boticário bem melhor, mais cheiroso –  foi titia Tita que deu!) e cd de música para bebês.

Existem vários nomes para essa coleção de cd’s: Baby Style (que foi a que comprei), Babies Love, Babies Go… e por aí vai. São sucessos de bandas famosas (U2, Queen, Abba, Rolling Stones, Beatles e sucessos dos anos 80…).

A coleção  é uma maneira maravilhosa dos papais apresentarem para seus filhos algumas das músicas mais famosas e populares de nossas vidas e do mundo. As músicas são interpretadas em melodias infantis incríveis e reproduzem algumas das músicas que certamente os papais gostam demais. Olhem as capinhas dos cd’s. Muito fofas.

 

Então que ontem eu me deitei na cama e coloquei as musiquinhas pro baby ouvir. Acho que ele gostou. Eu, pelo menos, adorei, pois não sei se cheguei a ouvir a segunda música de tão rápido que dormi.  E meu filhote ficou ouvindo… Até papai chegar e abrir espaço pra ele dormir.

Segundo estudos, a música é muito importante na formação da criança. E a partir das 16ª semana, o feto já ouve os sons que posteriormente ele vai distinguir quando nascer. Então, nada mais é do que iniciá-lo e treiná-lo para ouvir. Claro que depois ele vai ouvir o que quiser… mas um empurrãozinho nunca faz mal. Além de acalmar o bebê, após o nascimento, pois ele reconhecerá o som que ouvia dentro do útero.

Então, para quem está gestando, fica a dica da coleção.

Beijos!

4 comentários em “música para os (meus) ouvidos

  • Bibi não sabia disso…q eles ja identificavam sons externos…rsrs

    Claro q vou comprar tbm né….mas por enquanto to de molho…como não fiz ainda a minha us…prefiro não arriscar em ficar andando com esse calor insuportavel….

    Mas adorei as dicas….

    Bezuuuu lindona!

  • Dê seu pitaco...

