rapidinhas

Publicado 2012/02/23 por Bibi

Desde ontem tenho sentido dores embaixo do ventre, um pouco acima do púbis. Minha filhota está ficando grande. E a barriga está pesando!

São dores um pouco incômodas. Parece uma pressão que acaba simulando até uma “dor de barriga”. Sensação de que preciso ir ao banheiro. Por enquanto meu intestino está funcionando direitinho. Melhor (e muito melhor) do que antes da gravidez. Agora vou ao banheiro todo dia, duas vezes ao dia. Antes eu ia também duas vezes… por semana! Afe!

Estou lendo o livro “O que esperar quando você está esperando”. Lendo por partes, conforme os meses vão passando. Estou com 18 semanas, e da 18ª à 22ª semana configura-se o 5º mês. E lá está registrado que essas dores são normais. O útero está crescendo e abrindo espaço para o bebê. A pele está esticando. Agora sim a barriga está dura. Redonda. Saiu da fase gorda e entrou para a fase grávida.

Estou me sentindo um pouco cansada e sonolenta ao final do dia e à noite. Mas deve ser por causa do verão escaldante. Não tenho mais tolerância para o calor. E deve ser porque passo o dia inteiro no ar gelado da empresa. Falta o ar, tranca a respiração, incham os pés.

Não sinto muita fome. Às vezes sinto até náuseas (aquelas lááá do primeiro trimestre e que não senti!!!) e vômito.

Mas nada assim tão preocupante. Como disse, são mudanças que estão acontecendo. E são mudanças normais!

A preparação para a amamentação está sendo com bucha vegetal, por enquanto. Logo quero começar com as luzes. Estou só esperando a próxima consulta pré natal e ver o que a Dra. Ana me diz da situação atual – se está indo tudo bem, se precisa de mais preparação…

Até agora, nada de sangramentos, nada de sustos maiores. Que Deus conserve assim. Amém!

E viva o barrigão!!!

7 comentários em “rapidinhas

  • Sobre essas dores eu tbm estou sentindo, não é com frequência, mais incomoda um tanto, mais minha medica disse que faz parte, pois o útero está em fase de crescimento.

    Só não pode ter sangramento e como vc ja disse que isso não ocorre é só curti o barrigao da Marina que a cada dia está maior e muitooo lindaaaa.

    bjim e bom final de semana!

  • Bibi girl, please, ponha seu nome em algum lugar, hoje me assustei, achei que estava no blog errado! Pensei assim, nossa, escrevi isso achando que era para a Bibi, no fim é o Blog da Marina! Hahahaha
    Daí eu lembrei que sua linda iria se chamar Marina e me acalmei! Hehehehe
    Menina, vc já esta com um barrigão entao!
    Bjs!

  • Bibi, também senti essas dores no baixo ventre , é ruim mesmo, mas passa.
    Sobre o calor , tambem estou sem tolerância…não vejo a hora que trocar logo essa estação.
    Nossa Bibi , fico abismada em como o tempo está passando rápido pra gente.Parece que foi esses dias que vc fez a fiv, que vc foi lá no padre e começou com a medicação natural que ele te passou , que vc fez aquele quadro com figuras sobre tudo o que desejava alcançar , enfim…o tempo está acelerado.
    Sua gestação está sendo uma benção , e assim continuará , se Deus quiser.E….
    Logo logo a Marina estará no colo dos papais.Que lindo!
    Ahhh , adorei o apelido “NINA” , muito meiguinho.
    Um super beijo pra vcs duas.

  • Dê seu pitaco...

