4ª consulta pré natal

Publicado 2012/03/01 por Bibi

Hoje tivemos a 4ª consulta pré natal.

Levei uma lista de coisas para perguntar, pois quando chego lá, esqueço tudo. Ela diz que está tudo indo bem, sempre (e graças a Deus), e aí me empolgo e acho que não preciso perguntar nada… Então é melhor levar tudo anotado pra não “perder o fio da meada”.

As dúvidas basicamente foram:

  1. Indicação de curso para os pais da Unimed: ela fez a indicação e agora só tenho que ir atrás pra ver onde entrego e agendo o curso.
  2. Liberação para a hidroginástica: fui liberada e recebi novo atestado.
  3. Requisições para os próximos exames e US: já estão comigo.
  4. Preparação para amamentação: continuar com a bucha e após o banho usar uma pomada e massagear bem o bico (tipo, puxar mesmo, prum lado e pro outro pra formar bem o bico). Isso é contínuo – até ganhar e depois também.
  5. Intestino preguiçoso: tomar bastante água de coco, comer frutas e muita água durante o dia até a 24ª semana, quando repetirei os exames de sangue (tipagem sanguínea, fator RH, toxoplasmose, tireóide, glicemia e hemograma).

Mostrei a última ecografia e está tudo indo muito bem. Nossa bebezinha está crescendo bastante, a placenta está alta e deu para ouvir novamente o coraçãozinho no consultório,  com 140 bpm. Ela estava bem agitada e dava para ouvir direitinho ela nadando lá dentro. O colo do útero está bem fechado, mas a bacia continua dura.

Quanto ao peso: desde que engravidei, aumentei 6,2 kg. Segundo ela, como estou na metade da gestação, se eu mantiver a média de 320 gramas por semana, vou engordar no máximo 12 kg. Dentro do normal. Voltando com a hidroginástica, vou desinchar e manter melhor meu peso, já que faz um mês e meio que estou sedentária.

Ela me pediu para não tomar suco de fruta e sim comer a fruta, que é menos calórica. E tomar mais água de coco, além de muita água. E fazer as três refeições normais (café, almoço e jantar).

Sobre as estrias: na barriga ainda está tudo lisinho e bonitinho, nas pernas também. But, nos seios, gentennn… estou apavorada. Não há creme que dê jeito nas desgraçadas. Chego a ir dormir untada!  Vou usar à noite um sérum que a dermato autorizou a usar no rosto durante a gestação. Falei com a obstetra e ela disse que posso usar.  Vou tentar!

A barriga está um pouco maior do que o esperado, mas ela disse que não é nada pra eu me preocupar.  

E me deu nota 10!!! Huhuhuhu!!! J

Próximas consultas: 05/04 e 07/05.

Desde a semana da primeira mexida – 17ª – até agora, foram muito poucas as vezes que senti chutes ou soluço. Ou ela é preguiçosa, ou ainda é cedo para sentir sempre. A Dra disse que a partir da 22ª semana é que os movimentos ficam mais perceptíveis. Então estou tranqüila quanto a isso e esperando chegar a tal 22ª semana.

Ando com mais sono, mas também com mais dificuldade para dormir. A Talita, do Mommy-To-Be,  sugeriu um travesseiro para ajudar. Ela disse que ia comprar e me falar como era. Mas como eu estou necessitada pelo tamanho do barrigão de seis  cinco meses, me atraquei e comprei ontem… agora é esperar chegar e experimentar.  

Comprei o termômetro para a banheira, numa dessas passadas por uma loja na rua… bem coisa de quem não sabe o que comprar e compra qualquer coisa… Afe!

Estou à cata de macacõezinhos (tiptop) RN, P e M. Mas pensam que encontro? Talvez sábado eu me aventure pelas lojas (fora dos shoppings). Pelo menos em uma eu pretendo ir.

No próximo post vou mostrar os novos presentinhos que a Nina ganhou!

Beijos!

Anúncios

6 comentários em “4ª consulta pré natal

  • Oieee… Que bom que está tudo bem! Ah, experimente o travesseiro e me avisa o que acha tá. Ahhh helppp, me passa o nome da pomada ou creme para os seios, nossa os meus estão coçando e descascando. Só tenho consulta dia 10/03, então preciso de alguma coisa pra acalmar urgente…

    Bjs

    Si

  • Eu tambem pensei em comprar esse travesseiro e acabei adaptando o tradicional mesmo.E deu muito certo viu… mas mesmo assim não consigo ter uma noite boa de sono…me remexo , mudo de lado…é assim a noite toda.
    Biibi, qual pomada vc está passando para massagear o bico?Ontem comprei uma pomada que comecei a usar ontem.
    Beijocasss

  • Que bom que está bem com esta bebezinha, aff essas estrias nos seios poxa vida ninguém merece né, tb passo creme bastante nos seios mas…não sei se vai dar jeito não.

    Beijão
    Edi

  • Que bom que está tudo ótimo!!! Agora vai poder voltar tranquila pra sua hidro!!!
    Vou ver com minha médica sobre as peitcholas, se vamos passar pro nivel 2 e fazer esses movimentos nos mamilos!!!
    Coloca as fotinhos, quero ver os presentes da Marina!!!
    Bjus

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: