semana 21

Publicado 2012/03/09 por Bibi

As sobrancelhas e pálpebras da Marina já estão prontas, e as pontas dos dedos têm unhas. Será que já dá pra pintar?!?! #alouca!

Pode parecer inacreditável, mas ela já é capaz de ouvir a fala da mamãe. Por isso é recomendável conversar com ela sem medo de me sentir boba. Dá até para cantar e ler histórias. Ontem ela ouviu Pearl Jam, U2 e Beatles.

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Já dá para escolher um e começar a ler em voz alta.

É aconselhável pegar um livro que se goste mesmo, porque é muito provável que terei que lê-lo inúmeras vezes depois que a Marina, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita dela na hora de dormir, mesmo quando ela estiver maiorzinho. Alguma dica? Aceito sugestões de livros…

Talvez esta seja a época mais agradável da gravidez. O segundo trimestre. Segundo o site Baby Center, a mulher ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns da gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já melhoraram bastante.

Agora é hora de relaxar e aproveitar o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.

 

Apesar de ser a época de mais disposição, é a época em que devemos preparar tudo para a chegada do nosso bebê. Comprar roupinhas, ajeitar o enxoval, ver os móveis, decoração… Então me parece que passará mais rápido do que já está passando. Logo já estarei dando tchauzinho para ele!

Esse final de semana, quero separar o que comprei e marcar numa lista, para não comprar muita coisa do mesmo tamanho. Quero também ir preparando o quartinho. Primeiro passo: desocupá-lo. Se agora é o quarto da Marina, antes era o quarto de jogos. Tudo se jogava nesse quarto…. hehehe. Então, tem que acomodar as coisas de lá em outro lugar.

Operação Milagre: aumentar meu guarda-roupa, praticar o desapego e doar coisas que não se usa (isos é fácil) e rezar pra que tudo fique pronto no tempo certo!

Bibiana, bem vinda à corrida final!

Beijos e bom final de semana a todas as minhas queridas que passam por aqui!!!!

Anúncios

8 comentários em “semana 21

  • ksksks o tempo passa bem rapidinho rs
    Infelizmente ou felizmente Dieguinho vai ficar no meu quartinho…por isso so busquei a cama e uma comoda…kskksksksks nao precisei de ir buscar armarios etc tornou-se mais facil…
    Beijinho

  • Dica de livro? Um amigo meu disse que o primeiro livro que comprou pro filho, qd a esposa estava grávida foi O PEQUENO PRINCIPE. Achei a dica interessante, pois é um livro pra qq idade, ou seja, para nós mamães, tb!!!
    Este domingo vou a uma loja ver berço. Vai ser a primeira! Estou empolgada! Depois vamos a uma loja de tintas dar uma olhada! Temos pouco tempo pro 3º tri!!!! Tá passando muito rápido, amiga!!!
    Bjus

  • Ebaaaaa 21 semanas da Marina!!

    Ah adorei a dica do poster anterior, vou ver se compro um, pq tá dificil dormir!

    Verdade agora creio eu tbm q vai passar o tempo mais rapido ainda.

    bjim

  • Ai, vc me deixou pensando em livros infantis! Sabe o que eu adorei ler qd era criança? Monteiro Lobato! Sitio do Pica-Pau amarelo é demais! E o bom é que é genuinamente brasileiro!!!
    Bjks

  • Ai, que delícia!! A Marina tá uma mocinha… rsrsrsrs

    Amei as dicas!! Sabia da conexão do BB com a gente, mas não tinha ideia da dimensão…

    Lindo!! E vai dar tempo pra tudo, vc vai ver!!

    Beijo.

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: