devaneios da grávida – parte 1

Publicado 2012/03/15 por Bibi

A saída da maternidade…

Então que falam tanto na tal saída da maternidade. O que me lembra isso?

Me lembra das celebridades na frente de uma linda porta de vidro bem limpinha e espelhada, numa maternidade badalada do Rio ou São Paulo, fazendo pose pra foto, de óculos escuros (pra esconder as olheiras), a mãe linda e loura, de  roupa larguinha pra não mostrar que a barriga ainda não foi embora, o pai de bermuda, camiseta e tênis, levando um bebê todo coberto – num bebê conforto, os dois felizes, sorrindo e acenando pros papparazzis… sim, eu sou louca! De pedra!

E aí a gente lê que tem que ter a roupa pra sair da maternidade. Uma peça vermelha. Tá, isso eu to careca de saber e a Marina (já é) tá careca de ouvir. E aí eu imagino que somos celebridades, e ela tá com a roupa vermelha, enrolada num xale… e eu imagino tudo daquele terceiro parágrafo ali em cima acontecendo com a gente.

Que guria idiota, vocês vão pensar, falar em voz alta, rir… Mas e não é?

Tem uma época, e eu acho que é mais antes de engravidar, que a notícia de que fulana pariu lá e aqui nos atrai… e passamos a acessar sites que mostram desde a entrada na maternidade até a saída (tudo muito pomposo… té parece, né… a gente na capa da gaita, como se diz no sul!). E aquela imagem fica na cabeça. Pelo menos na minha ficou.

Aí imagino, imagino e daqui a pouco me lembro: mas não haverá fotógrafo, não haverá notícias (tá bom… vai ter a foto da Nina no site do hospital… isso pelo menos. E com o nome dos lindos pais dela, da obstetra e da pediatra). Enfim, não precisamos nos preocupar com nada disso (ufa!) – a não ser com o sapatinho vermelho (ou meias ou alguma peça).

Bibiana, volta à realidade que teu mundo é outro. E é bem mais simples!

6 comentários em “devaneios da grávida – parte 1

  • Hahaha, que sarro!!!Mas ó…vc pode nao ser celebridade, mas vai sair na primeira capa aki no mundo dos blogs… rsrs
    Te indiquei pra uma brincadeira de perguntas e respostas lá no blog, espero que goste.
    Beijos

  • hahaha, pior que é assim mesmo. Sempre imagino essa cena também!
    Mas Bibi, tu pode levar um óculos escuro (e um batonzinho básico), pedir para alguém tirar a foto da família e colocar aqui pra gente ver! Pronto, aqui tu também é famosa!

    Bem, quanto a peça vermelha, eu como boa gremista, não acredito nessas bobagens. E quando tiver meu baby ele não vai usar NADA vermelho, rs

    Bjo

  • tão bom sonhar!!!!

    eu também, só me lembrava da foto
    da mulher do Lázaro Ramos (nem me lembro o nome dela)
    na frente do Hospital, e da Fernanda Lima.
    Te digo, que nem lembro como saí do Hospital
    tamanha era a vontade de sair de lá…
    hahahahahaha
    Beijocas

  • Só vc Bibi…morri de rir com seu post.
    Que roupinha mais linda essa.Pensei que vc tivesse comprado pra Nina.
    Ahhhh, eu acho legal… e a roupinha vermelha vc que me indicou…
    Dá uma de famosa uai…rsrs, não tem problema que não vai ter paparazzi…rs

  • Bibi, eu fiquei sabendo hj q o bebê “deve” sair da maternidade de roupa vermelha. Eu pensava q era só o sapatinho que tinha que ser vermelho. Detalhe: o sapatinho já até comprei….rs…agora….a roupa acho q não vou investir numa roupa vermelha. Acho q nem meu marido vai querer colocar um modelito vermelho no nosso Benício. Por isso, acho q o Benício vai sair da maternidade com uma roupinha azul claro mesmo e no bebê conforto q, aliás, já está aqui esperando esse momento. Mas…com certeza eu vou sair linda e bela da maternidade: de óculos escuros pra esconder as olheiras e com uma bata básica pra esconder a barriga pelancuda q estará sufocada numa cinta….rs…

  • kkkkk, Bibi, eu morri de rir. Vc não vai acreditar mais eu tava pensando nisso essa semana kkkk. No domingo eu vou numa feira de bebê e gestante para dar um visu nas novidades (aiii como eu queria saber quem habita esse ventre, se é meu principe ou a princesa do papai e sair comprando feito louca kkkk).
    Mas alguma peça vermelha nosso bebê tem que sair, assim tira o mal olhado (olha minha vó falando kkkkk)

    Bjs linda! Te adoro mesmo viu!

    Si

  • Dê seu pitaco...

