o nome que escolhemos

Publicado 2012/03/18 por Bibi

Origem do nome Marina: LATIM

Qual o significado do nome Marina: A que veio do mar ou que vive próxima e adora o mar  (do mar do Caribe, of course!).

Destino – 2: Identifica o propósito na vida

O mediador. Seu bebê é encantador; parece que veio de um conto de fadas direto para esse mundo na tentativa de reunir as pessoas em paz. Dos bebês, é o que mais se deixa afetar pelo ambiente da casa. Sabe como vai o clima só pela voz dos pais. Mas não pense que ele irá agir de acordo com a vontade da mamãe o tempo todo.

Talvez ocorra exatamente o contrário. Por meio de doces sorrisos ou de um chorinho sentido, você poderá fazer tudo o que ele deseja, mesmo que às 2 horas da madrugada. Bom juiz, ele sabe quando erra e logo pede desculpas, mas também esteja preparada para pedir desculpas quando o erro for seu. Prepare-se ainda para se emocionar diante das cenas de compaixão, tolerância e delicadeza que essa criança protagoniza.

 Personalidade – 9: Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo

Bem-humorada e alegre, essa criança esbanja magnetismo pessoal, o que a torna única. Todos se encantarão com ela, que viverá cercada de pessoas. Sua habilidade para trabalhar em grupo fará dessa criança um líder democrático, pois estará sempre aberta a ouvir a opinião dos demais.

Idealista, caberá a você ensiná-la a encontrar uma forma prática de exercer as suas ideias e a não gastar toda a sua energia assumindo uma série de compromissos ao mesmo tempo.

Desde cedo, você notará a facilidade de aprendizado desse bebê e logo perceberá que ele se envolve apenas nas atividades que lhe despertam interesse e encontra como ninguém uma saída criativa para os problemas do dia-a-dia.

 Alma – 2: Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas

Intuitivo e muito sensível ao ambiente e às pessoas, seu bebê tem necessidade de paz. Pode ficar inquieto e chorar em determinados lugares se não se sentir bem. Não insista e ele ficará extremamente agradecido. Nada lhe passa despercebido. Parece até adivinhar os pensamentos da mãe e se apronta para dar todo o amor no momento que você mais precisa. Ele, aliás, deseja sempre ajudar os outros e a família. Mas ele teme as criticas e jamais esquece uma indiferença. Seu silêncio é o sinal de que está realmente magoado. Tratado com afeto e respeito, vai aprender a confiar em si mesmo e se tornará mais independente, enfrentando as dificuldades sem tanto sofrimento.

Anúncios

7 comentários em “o nome que escolhemos

  • Minha prima trabalha com criancas e me falou que os nomes deles definem muito como eles são de personalidade. Ela contou que os Rafaels (hahaha Rafaéis???!?) são muito arteiros, que as Yasmins muito melindrosas e carinhosas, etc… Ela me falou para ver bem o comportamento do nome antes de batizar meus bebes, pois tem muita influencia se são quietinhos, chorões, etc.
    Pelo jeito a Marina vai ser um bebê doce, encantador e inteligente! Um ótimo nome!

    Bjs

  • Menina guarda essa informação pois quando ela ficar grande vai ter vários trabalhinhos para falar sobre o significado do nome, rs. Desde o primeiro ano da Isadora até esse ano (3º ano) tenho que mandar o significado, a história e o porque escolhemos o nome, rs.
    Bjus
    Uma ótima semana para vc!

  • Lindo, o nome e o significado!!

    Eu conheço uma menina chamada Marina. Ela é doce, inteligente e encantadora. Como a sua será!!

    De que site você tirou todas as informações?? Fiquei curiosa pra pesquisar as minhas escolhas!!

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: