us + ecocardiograma

Publicado 2012/03/22 por Bibi

Na segunda-feira, dia 19, fizemos a US com revisão da morfologia fetal do segundo semestre e na terça-feira, dia 20, o ecocardiografia fetal com Doppler Colorido.

Definitivamente a Nina não gosta desse tipo de exames com médicos “homens”, principalmente se eles se chamarem “Paulo”.

Nas duas US’s que fiz com homens, ela não colaborou. E nas duas eles se chamavam “Paulo”. Muita coincidência, não?!

A US com revisão da morfologia fetal foi feita pela Dra. Márcia. E ela conseguiu quase 15 minutos de vídeo. Além de estar tudo bem com o desenvolvimento da nossa pequena e estar tudo dentro do normal (peso = 505 gramas e altura = 26 cm para idade gestacional de 22 semanas), ela ainda fez várias poses, pedalou, caminhou, cruzou as pernas, mexeu os bracinhos, pés, a cabecinha, a boquinha… ah, e abriu bem as perninhas e a médica nos mostrou que realmente é uma menina que estamos esperando (posso dar andamento no enxoval rosa e também tirar as etiquetas das roupinhas que comprei…  rsrsrsr). Enfim, ela gosta dessa médica (ela também fez a morfológica do primeiro trimestre), que durante todo o exame, já vai falando com a gente e contando o que está avaliando.

No ecocardiograma fetal  não foi bem assim. Primeiro que ela estava virada de costas para as “filmagens”. O médico, Dr. Paulo (olhem a coincidência, mesmo nome do médico que fez a US obstétrica de 18 semanas, para ver o sexo) já chegou dizendo que ela estava virada. Começou a apertar minha barriga para encontrar o coração dela para iniciar o exame. E ela não parava quieta. Uma determinada hora, quando ele achou que estava conseguindo o melhor ângulo para iniciar o exame, ela virou uma cambalhota e mostrou a bund@ pro médico… Achei até engraçado. Aí esse tal médico me perguntou duas vezes se era a primeira gestação e qual era a minha idade. E durante o exame não falou nada. Deixou-me preocupada. Além das perguntas que ele fez, não fazia comentários. E então, do nada ele terminou e disse: “Está tudo bem com sua filha. Não tem nada que comprometa o nascimento. E desculpe por ter apertado tua barriga, mas estava realmente difícil de ver. Mas está tudo bem!”. E foi embora com a mesma frieza que chegou!

Enfim, que o que importa é que está tudo ótimo e que, apesar de eu ainda não sentir todas as piruetas dela aqui dentro, ela está bem ativa e crescendo. Ela deve ter bastante espaço mesmo, pois o tamanho dela está normal, mas a barriga está grande (pura  gordura mesmo… é praticamente a caverna particular da Marina).

Os próximos exames são os de sangue, no dia 30/03: hemograma, glicemia, TSH, tipagem sanguínea, fator RH, anti-HIV, toxoplasmose e urina. E aí levamos tudo para a consulta, no dia 05/04.

Beijos!!!

11 comentários em “us + ecocardiograma

  • Que bom que está tudo bem com ela. Mas vamos combinar que esses médicos sem coração não estão com nada mesmo… Eu deixei de ir na clínica que eu frequentava a anos pq o médico que fez a US de 6 sem. e 6 dias foi um grosso, além de nem ter deixado eu ouvir o coraçãozinho do meu baby. Foi exatamente como vc descreveu… então eu não fui mais, troquei por uma mulher que eu gostei muito… Minha próxima US + TN é dia 03/04… guentaaaa coração rssss.

    Bjos

  • Que bom que está tudo bem! Fiquei mais tranquilia tbm, rs.
    Agora é só aguardar os próximos exames. Gravidez é assim mesmo, é sempre aguardar e aguardar, rs.
    Desejo um ótimo dia para você! Beijos.

  • Ainda bem que esta’ tudo a correr bem com a pequenina …rs
    Olha que coincidências mesmo eheh ainda na barriga e ja’ com os seus gostos e a mostrar a sua personalidade!!!
    Beijo

    Eu em casa tb pus alcool 70 % .
    bj

  • Comigo também aconteceu isso! O Léo ficou de costas e não colaborou nadinho com o médico (que tbém era bem antipático, diga-se de passagem…). Engraçado como parece que eles percebem, né? rsrs
    Bjos

  • Amore, brigadinha pelo carinho e agora te seguindo… =D
    Concordo que Deus está no comando mesmo!!! rsrs
    E sua princesinha tá linda, que Jesus continue abençoando tua gestação.
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

  • Que bom q está tudo bem com a Marina!!! E adorei a parte q ela virou de bumbum pro médico. Garota esperta!!! Médico ruim merece isso mesmo!!! Rs….

    Eu estou louca pra começar a sentir o Benício. Por enquanto, ele está bem preguiçoso. Eu ouvi dizer que deve ser pq tenho a placenta na parte da frente, mas não sei se isso é verdade. De qualquer forma, é isso q está me deixando mais tranquila. Hj estou com 18 semanas e alguns dias. Minha morfológica será dia 13/04, quando estarei com 22 semanas.

    Bjão
    Maria Bravo

  • é bem assim mesmo,qdo fiz do Ricardo o médico não falava nada, me deixou bem preocupada. Só perguntou minha idade e começou o tal exame. Depois de 20 minutos ele disse: Pode levantar e esperar ali na recepção que já te entrego o laudo….(deve ser assim que esses médicos fazem com todo mundo… numa frieza só), aí como o Fabio tava junto ele perguntou se tava tudo bem, ele fez que sim com a cabeça. SENSIBILIDADE ZERO.

  • Menina, se algum dia ela aparecer em casa com um namorado chamado Paulo, vc já diz que é melhor terminar! Parece que não é mesmo o número dela, heim? Hehehe
    Que bom que está tudo bem com ela e com vc, ela esta crescendo rápido, heim?
    Mil beijos!

  • Oi prazer!!!

    Amei seu cantinho..Sua menina é linda…parece que vai ser bem buxexudinha…
    E tbm já tem decisões…não gosta de médicos homens…rs Adorei a parteque ela virou a bundinha pra ele…rsrsrs…

    Estou te seguindo>>>>>>>>>>>>>>

    bJS

  • Dê seu pitaco...

