coisas da Marina – parte 2

Publicado 2012/03/27 por Bibi

E então, quais são os próximos passos dos preparativos para a chegada da Nina?

Embora tudo esteja encaminhado, ainda há muito que fazer. Por ordem cronológica em que os fatos acontecerão:

Na sala (início das obras previsto para 09/04 – se meu Pai, Jesus, Espírito Santo permitir e o pedreiro não me passar o calote, com previsão para 3 dias de trabalho):

  1. Integrar a sala e a sacada, tirando a porta, pintando as paredes da sala e sacada, arrumando o piso para dar continuidade à sala.
  2. Arrumar um painel para a TV e para esconder alguns fios aparentes (em breve teremos um bebê e temos que evitar muita coisa).

No apartamento (início após a obra da sala ou junto com ela):

  1. Trocar todas as tomadas, interruptores e afins.

 No nosso quarto (em 30/04 – data prevista pelo projeto da loja):

  1. Receber o móvel que complementa o roupeiro.
  2. Organizar a bagunça entulhada que fizemos para desocupar o guarda-roupa do quarto da Marina.

No quarto da princesa (previsto para tão logo consigamos despachar os móveis e o papai da Marina tenha vontade… hihihihihi):

  1. Desocupar o quarto: que tem uma cortina do tipo persiana, uma cama de casal, uma sapateira e um guarda roupa de 4 portas, além dos cacarecos amontoados nos cantos, em cima, pros lados, atrás… (isso me dá arrepios). Para isso, teremos que vender ou doar o que tem lá, pois não temos outro quarto para acomodar essas coisas. Se tivesse, meus problemas teriam acabado (ou 80% deles).
  2. Tapar os buracos da cortina antiga e colocar o varão para a nova cortina.
  3. Pintar o quarto: papai da Marina disse (me prometeu!) que vai pintar o quarto. O teto será branco (já é) e as paredes serão rosa bebê, sem enfeites como faixas, papel de parede ou similares. Só a pintura mesmo.
  4. Receber o enxoval da decoração (cortinas, protetor de berço, mosquiteiro, jogo de lençol, porta trecos, porta fraldas, lixeira, porta objetos, tapete, quadro da porta, etc…).
  5. Receber os móveis (simmm, já compramos), que chegam lá pelo dia 30/04.
  6. Lavar as roupinhas e demais peças do enxoval.
  7. Organizar as coisas nos armários e gavetas, colocar nichos na parede.

** Deve ter mais coisas, mas só lembro disso agora…

Gente, acho que por enquanto é isso.  Tem trabalho né… Mas não vai dar pra atropelar as coisas. Tem que ser tudo conforme as datas que comentei… Não tem jeito! Mas pelo menos está encaminhado.

E eu estava há pouco vendo o que já comprei/ganhei de roupinhas e acessórios. Ainda faltam algumas coisas, mas como vou fazer o chá, vou esperar para ver o que vou ganhar e depois providencio o que faltar.

  • travesseiro anti sufocante: 1
  • travesseiro para carrinho: 1
  • almofada para amamentar: 1
  • trocador para o quarto: 1
  • lixeira: 1
  • kit berço: 1
  • jogo de lençol e fronhas – tamanho americano: 1
  • kit higiene com 3 potes: 1
  • cesta – Farmacinha: 1
  • tesoura para cortar unha de bebê com pontinha arredondada: 1
  • aspirador nasal: 1
  • termômetro digital: 1
  • termômetro para banho: 1
  • jogo de escova e pente: 1
  • massageador de gengiva com protetor: 1
  • hastes flexíveis – Johnson:  2 caixas
  • sabonete:  4
  • toalhas de banho com capuz: 3
  • macacões com abertura frontal tamanho RN: 1
  • body com manga tamanho RN: 4
  • calças sem/com pé tamanho RN: 4
  • macacões manga longa com abertura frontal tamanho P (+- 1 a 3m): 5
  • body com manga tamanho P: 8
  • calças tamanho P: 3
  • macacões manga longa com abertura frontal tamanho M ( +- 3 a 6 m): 4
  • body com manga tamanho M: 5
  • calça  tamanho M: 5
  • body manga longa tamanho G: 2
  • culote sem pé extra G: 2
  • pares de meia: 16
  • paninhos ou toalhinhas de boca de malha ou fralda: 23
  • babadores de pano felpudo com parte de trás impermeável : 7
  • manta + grossa: 1
  • fralda de pano grande: 13
  • chupeta com bico de silicone ortodôntica fase 1: 2
  • chupeta com bico de silicone ortodôntica fase 2: 1
  • prendedor de chupeta: 2
  • mamadeiras com bico ortodôntico fase 1  150ml e 300ml BPA free: 2
  • bolsa de água quente: 1
  • mordedor macio e pequeno: 1
  • cds com musicas de ninar: 3

 É isso. Beijos e até a próxima!

12 comentários em “coisas da Marina – parte 2

  • Ai, menina!! É tanta coisa pra dar conta, né? Mas a gente consegue, somos mães superpoderosas! rs
    Fiquei muito feliz com sua visita no meu blog e com suas palavras de carinho! Realmente a gravidez mexe taaanto com a gente… Mas faz parte, o negócio é deixar rolar, uma hora melhora!
    Bjosss
    e vai nos contando como andam as obras e preparativos!

  • Bibi,
    Eu estava falando com o meu marido aqui q não posso ser mãe mesmo…. Não sabia q teria q comprar a metade dessas coisas! E a outra metade eu nem sei o q é! Hahaha
    Affff,vou precisar de um cursinho intensivo!
    Bjs,

  • Oi Bibi. Nossa você tem uma missão “quase” impossível pela frente. Na questão do quarto vc está igualzinho a mim, tem muito cacareco (isso que já dei fim em muita coisa). Mas eu ainda não posso pensar no quarto do baby pq estamos pensando seriamente em nos mudarmos até o final do ano, então, vai ter que ser tudo improvisado “por enquanto”…

    Bjos

  • Fiquei sorrindo sozinha ao ler o seu texto, pois lembrei que durante minhas duas gestações eu sempre estava as voltas ou com mudança de casa, obras, além do tradicional enxoval, rs.
    É cansativa mas é uma fase muito boa! Aproveite.

    Bjus e um ótimo meio de semana para vc!

  • Bibi, nós estamos no mesmo barco…obra e enxoval…o chá de bebê, eu nem sei como farei…mas…vamos q vamos…a esperança é a última q morre, então, tenho esperança de q minha obra começará dia 05/04…se não começar, só me resta chorar…ou rir de minha própria desgraça…kkkkk….bj

    • Maria,
      Olha, se não der tempo, não tem jeito, os bebês virão igual, com ou sem quarto. então nem adianta se estressar muito, né? ainda corremos o risco de ter contrações antes do tempo! temos que nos cuidar!
      Beijo querida!

  • Será que agora vai?? rs…precisei criar uma conta no wordpress pra comentar aqui, porque não consigo pelo blogspot porque será hein???
    Espero que tudo corra bem e dê tempo de concluir as obras, o enxoval á tempo da Baby nascer.

    Bjus

  • Dê seu pitaco...

