quinta consulta pré-natal

Publicado 2012/04/05 por Bibi

Oi meninas!!!!

Hoje, com muita chuva, trovoada, vento, poste caído, queda de luz e trânsito caótico, fui  pra quinta consulta pré-natal. Nossa, parece que escolho a dedo os piores dias pra marcar a consulta. E olha que marco com um mês de antecedência.

Já saindo de casa, aconteceu algo que  n-u-n-c-a  havia me acontecido e que tinha que acontecer justo na gravidez: ficamos  presos no elevador. Quando estávamos chegando no térreo, a luz deu uma piscada, o sistema do elevador deu uma engasgada e subiu até o 10º andar e parou. Não subia, não descia, não abria… apertei o botão de emergência, o porteiro atendeu, chamou o zelador e ele tentou abrir. Mas não conseguiu. Teve que chamar a assistência  técnica da Atlas. Então, depois de quase 30 minutos, o homem chegou e abriu a porta pra gente sair. Ainda bem que tinha comigo os laudos da USs pra me abanar… quando eu cansava, Marido abanava pra mim. eu já acho elevador super abafado… imagina ficar 30 minutos trancada. Mas me comportei bem.

Bom, aí tínhamos só 30 minutos pra chegar no consultório. E o trânsito daquele jeito. E ainda querem trazer a copa pra cá. #totalmentecontra.

Claro que nos atrasamos uns 15 minutos. E eu já pensando na minha pressão que ia se alterar né… afeee!

Então, depois de toda essa introdução, consulta começou.

Nada de anemia. Exames de rotina ok. Pressão ótima (11 por 6). Ouvimos os batimentos da Marininha. Colo do útero bem fechado. engordei só 700 gramas desde a última consulta, há um mês. Estou engordando dentro do normal. Tipo de parto ainda é uma incógnita. Quanto à gripe, nada a fazer. Só esperar até segunda-feira. Se eu não melhorar, tenho que consultar um otorrino. Não dá pra fazer raio X… então alguem vai ter que ouvir meus pulmões. mas acredito que em repouso, vou melhorar…

A novidade da consulta foi que apareceu diabete gestacional. Sim, minhas caras. Tudo tão lindo, tão normal que não podia ficar assim até o fim. BUT… dos males, o menor. Tem controle pra isso. Controle rígido, disciplinar, militar até.

Até o momento, a diabete não afetou a Marina, pois ela está com peso e tamanho normais. E nem vai afetar, of course!!!!

Mas a médica me encaminhou para um grupo multidisciplinar de diabetes gestacional. Ela explicou que eles fazem todo o acompanhamento a partir de agora até o fim da gestação e vão mantendo ela informada. Eles requisitam exames, fazem controle primeiramente com a alimentação. E ela disse que a coisa é de passar fome mesmo. Muito restrita.  E eu não devo engordar mais, agora, só manter o peso e o bebê vai crescer normalmente com os nutrientes da dieta. Caso não seja suficiente este controle, tem que entrar com insulina. É um controle de diabético mesmo. Com direito até a pinicar o dedo e medir a glicose diariamente, em casa.

Mas, vamos lá… são só 3 meses praticamente. E tudo pela nossa princesinha aqui!

A páscoa será divertida, com muita cenourinha, legumes, grãos, verduras e água… frutas, só algumas (as mais cítricas) e não pode repetir. No máximo 3 frutas por dia (por causa da frutose).

Quero desejar a todas uma Feliz Páscoa e um ótimo feriado!

Beijos “sem açúcar”, mas com carinho!!!

3 comentários em “quinta consulta pré-natal

  • Nossa Bibi, eu teria tido um piripaque no elevador.Que situação horrível.Ainda bem que vc conseguiu se controlar.
    Sobre a diabete na gravidez , é mais comum do que imaginamos, mas como vc disse é controlável.E me parece que depois da gravidez a diabete vai embora.
    Espero que esteja melhor da gripe.
    Um beijo

  • Caramba… Seu dia foi difícil, hein? Mas que bom que deu tudo certo!!

    Eu não conseguiria manter a calma presa 30 min em um elevador… Grávida, então…

    Quanto ao diabetes, é só se cuidar direitinho. E isso eu tenho certeza que vc tá fazendo!!

    Beijos.

  • Dê seu pitaco...

