dando notícias…

Publicado 2012/05/03 por Bibi

Gente, a preguiça me pegou de vez… toda a soneira, canseira e o que mais for, que tinha que acontecer no início da gravidez e que não aconteceu, está acontecendo agora.

Não sei se é porque as coisas estão acontecendo, a correria dos preparativos, o trabalho estressante, se é porque o tempo tá passando e falta pouco mais de 2 meses pra Nina chegar, se é porque eu não consigo dormir direito de tanta vontade de fazer xixi e dor nas costas e na barriga e  em qualquer lugar do corpo… mas eu tenho sono.

Meu sonho de consumo é uma cama bem quentinha e umas 6 horas ininterruptas de sono.

Eu sei, não terei mais isso né?! O passado já passou. Não volta mais.

Então vou acreditar que tudo isso é a preparação. Uma colega minha de trabalho me disse há alguns meses: “No início a gente tem muito sono. No final, a gente não consegue mais dormir. É Deus nos preparando pras noites em claro, amamentando, trocando fralda, embalando, cantando…”.

Que seja então!  A preparação está sendo satisfatória e em breve receberei um diploma de entendida no assunto! hihihihi

 

Vamos então às últimas da semana:

  • Ando caindo, ficando tonta…

Estava eu andando no shopping , na semana passada, e do nada caí. Perdi as pernas. Claro, um mico total, se eu não estivesse grávida, claro. Nem eu sei como foi. Simplesmente estava andando e fui descendo (descendo, descendo até o chão..). Felizmente mãe e filha passam bem!

No sábado fui resolver algumas coisas da obra lá de casa enquanto o papai da Nina pintava o quartinho (depois farei um post só desse assunto). Fui dirigindo. Passei por uns 3 ou 4 lugares e comecei a ver borboletas brancas na minha frente, senti uma fraqueza. Não tinha mais noção de espaço para dirigir. Parecia que o carro cabia em qualquer lugar. Um perigo. Claro, o povo, bem simpático, me chamou de tudo que foi elogio. Ainda bem que eu não tinha força nem pra falar. Parei numa farmácia, comprei barra de cereal e comi.

Conclusão:  Semana que vem tenho duas consultas: uma com a obstetra-mor e outra com a obstetra-suplente e relatarei os fatos!

  • A Marinoca cresceu…

Gente, a minhoca aqui tá crescendo e se mexendo cada vez mais. Ela não se mexe só quando estou caminhando. Mas se estou sentada ou deitada, em casa ou trabalhando, ela não para um minuto. É chute pra cá, soco pra lá, cabeçada acolá… coisa mais boa de sentir. Já estou com saudade disso tudo: da barriga, da gravidez, do cabelo bonito, da pele bonita, dos peitão (hahahha), de não me sentir gorda e sim grávida, de usar vaga de gestante, de usar fila prioritária… Claro que toda essa mordomia tem um preço: insônia, dores, limitações. Mas tá tudo certo! É tudo maravilhoso.

  • Ultrassom 3D e 4D

Sábado, dia 05/05 vamos fazer a US 3 e 4D da nossa princesinha. Medo… é um homem que vai fazer. Nina é avessa à homens no comendo das USs… mas dizem que esse senhor é o the best das US para gestantes. E consegui marcar com ele por acaso. Depois eu volto pra contar.

  • Fim das reformas…

Nosso quarto está pronto, tudo arrumadinho nos armários. No próximo sábado vão terminar o piso da sala, entregar e montar o quartinho da Nina (que já está pintadinho), o papai vai colocar os varões para cortina e porta trecos, os nichos nas paredes. E aí mamãe poderá começar a lavação das roupas. Até dia 12 tudo estará lavado e guardado.

  • Curso de Gestante

No dia 12/05, durante o dia, e nos dias 14 e 15/05, à noite, vamos fazer o curso de gestante na Unimed.

  • Fotos de Gestante

Consegui fechar um pacote para fazer ensaio externo e em estúdio por um precinho camarada. Serão em dois sábados: dias 19 e 26/05.

Ufa!!!  E foi-se o mês de maio, gente! E foi-se o sétimo mês… e já estaremos no oitavo… e tudo tem que estar prontinho!

O tempo passa, o tempo voa!

7 comentários em “dando notícias…

  • Nossaaaaaa que correria esse mês hein… se cuida com esses desmaios, tonteiras… não fique andando sozinha por aí…
    Depois mostre algumas fotinhas do ensaio para nós… vai ficar maravilhosoooo….

    Bjs

    Si & Clarinha

  • Bibi, êta vida agitada!!! É muita coisa pra resolver, não é? Tb estou nesse barco! Agora, esse negócio de ficar tonta e cair é tenso, hein!

    Como de médico e louco todo mundo tem um pouco, vou dar meu pitaco (até pq vc permitiu e pediu): será que é pressão? Será q é o nervo ciático sendo pressionado? E a história da diabetes? Será q tem a ver com ela? Rs…

    Bom, de qualquer forma, vc já tem médico marcado, então, acho q vai descobrir rapidinho.

    Bj em vc e na Nina

    • Maria, eu acho que pode ser qualquer uma dessas opções. Todas corretas… mas a mais provável é a glicose baixa… vamos ver o que a dotôra diz né!
      Beijos!

  • E que correria nesse mes ksk… Ah amiga o sono ta ca’ as noites dormidas e que nao ks, mae nao dorme dormita sabe ehehehe
    Tente descansar por causa dessas quebras viu, cuidado…se cuide…beijo

  • Oi Bibi, foi a vacina da gripe trivalente… eu tenho que ver com minha GO se tenho que tomar mais vacinas pq tô por fora, só lembro que do tetâno eu tomei em 2008… temos que nos cuidar mesmo… bjs

  • Dê seu pitaco...

