hoje teve consulta, sim senhor! [update]

Publicado 2012/05/07 por Bibi

Hoje tivemos consulta pré-natal com a obstetra principal (digo que a outra obstetra – a que acompanha a diabetes gestacional – é a suplente), Dra. Ana.

Antes de tudo, preciso dizer que sábado tínhamos marcada a US 3D. Além disso, tinha uma solicitação da médica para ver se está tudo bem com nossa princesinha.

E está, tudo ótimo. Ela está com 36 cm e pesando 1.207 gramas. Dentro do normal para 29 semanas.

Mas no quesito colaboração para poses e fotos em 3D, saímos de lá com uma mísera imagem da orelhinha da Marina. A danadinha não quis se mostrar. Me virei de um lado, de outro, o médico me chacoalhou e nada de ela colaborar. Depois de 10 minutos tentando, desistimos e marcamos para o dia 15/05. E marcamos com uma médica, claro. Porque Marina não coopera com homens, lembram?! Aí o médico achou melhor marcar com uma colega dele. Uma pena, pois o médico é muito bom, super recomendado e tem uma paciência de Jó. Mas como ele mesmo disse: “Vai te acostumando que ela tem vontade própria!”.

Bom, voltando à consulta, estamos ótimas. Aumentei 200 gramas em um mês, sendo que a Marina aumentou quase 800 gramas nesse mesmo período.

A pressão estava 12 por 5, ouvimos os batimentos da baby, colo do útero fechado. Tudo indo muito bem. A Marina está sentada, por enquanto.

Ah, e no peito esquerdo já tem colostro! Fiquei tão feliz! Quase chorei! #bobona…

Fizemos a vacina da gripe (H1N1 + sazonal) e reforço da antitetânica. Tudo em dia.

Falamos sobre o parto. Ela fez exame de toque e me deu a real: se continuar assim, não terei como fazer parto normal. Além de meus ossos não estarem cedendo, eles estão virados para dentro. O que, segundo ela, não favorece em nada esse tipo de parto. Aliás, não dá condições.

Na próxima consulta então, dependendo do quadro (se continuar o mesmo) já marcamos a data da cesárea.

Como me sinto quando a isso? Parto normal é bem melhor, né – infinitamente- mas quando tudo está propício para isso: posição do bebê, dilatação, contração. Se não há condições, a tecnologia está aí para ajudar. Sei que a recuperação é mais lenta, dolorosa… mas paciência. Vamos encarar o que vem pela frente e ser felizes!

E amanhã tem consulta com a médica suplente… vamos ver como estamos nos comportando!

[update]

Hoje, terça feira, fomos na segunda consulta da semana, com a Dra. Janete. A consulta atrasou uns 30 minutos, mas foi relativamente rápida.

Ela me pesou e ouvimos o coração da Nina novamente. Acho que o aparelinho dela é melhor. Dava para ouvir mais alto e sem interferências. Estava forte e rápido! Muito bom. Pela balança dela, emagreci novamente, mais 300 gramas desde a última consulta, há 15 dias atrás.

Ela analisou a última US e o peso está dentro do normal e esperado. Os níveis de glicose anotados estão todos ok e a medicação está, por enquanto, acertada.

Para os próximos 15 dias continuamos com a dieta e a medicação prescrita. Mas não posso emagrecer. Agora ela dise que vou ganhar um pouco de peso. DEVO ganhar peso. Se eu não ganhar, ela vai aumentar a medicação e a quantidade de calorias da dieta.

Disse pra ela que eu não passo fome, mas pelo que entendi, terei que empurrar a comiga goela abaixo.  Bom, vamos lá!!!

Resumindo: tudo ótimo na consulta de hoje. Marina cada vez maior e eu cada vez menor!!!

Beijos e boa semana!!!

11 comentários em “hoje teve consulta, sim senhor! [update]

  • Mas que graça… a Marina não gosta mesmo de médicos homens! Foto só da orelhinha? rsrsr!!! Quem sabe na próxima ela colabora! E parabéns pelas 200 g a mais, isso é difícil hein, amiga? hihi
    Bjoss

  • Ah, nega… Fica assim, não. Já ouvi relatos muito bons sobre cesárea…

    Que menininha mais acanhada… A Melissa tava na US com as pernas abertas… rsrsrs

    Beijos.

  • Quanto ao parto fique tranquila, tudo tem seu pró e contras. Se for normal, ótimo! Mas se não for e não puder ser, não é o fim do mundo e a recuperação não é tão horrível quanto se pinta.

    Beijos e um ótimo dia,
    Rafaelando

  • Nossa, Bibi, com colostro já! Imagino sua alegria!!!!
    Olha, a Marina vai ter personalidade forte, hein? rsrs
    Acho que pensamos da mesma forma sobre o parto: se der normal, farei normal, senão, entro na faca mesmo, fazer o quê? O importante é estar tudo bem com nossas meninas!!! E olha, várias amigas me falaram que a recuperação foi ótima com a cesárea.
    E parabéns pelas graminhas a mais da Marina e a menos em vc, rs!
    Bjks

  • Ai quanta notícia boa!!!!
    Parto cesárea nem é tão ruim assim, lembra que
    já tive dois assim, e to aqui
    inteirinha…. não é o
    ó do borogodó não. Cada um reage de uma forma,
    e como somos mulheres muito fortes,
    pouco nos abala….hehehehehe
    Boa sorte Maninha linda!!!

  • Bibi, mas que menininha geniosa, hein!!! Não quer mostrar o rostinho pra vcs só pq é médicO…rrs…acho q ela será bem dona de si, não vai ficar de “lenga-lenga” com os meninos e será uma menina bem resolvida!!!

    Qto ao parto, é isso aí…tem q fazer o que der pra fazer! Não importa se é parto normal ou cesárea. O que importa é a Marina nascer com saúde!!!

    Bjão

  • Oi amiga…recuperaçao de cesaria n e o q as pessoas pensam amiga… a nha por exemplo foi optma…minha mae ate ralhou cmg na hora da visita do segundo dia, sabe como eu tava sentada na cama? com uma perna por baixo do rabo rs ….
    Vai tudo correr pelo melhor vai ver … e mais a mim ngm viu nada disso e por isso primeiro sofri ! affz´bj

  • Ola amiga..Recuperaçao da cesaria nao e’ nd como s houve flr rs… vai de pessoa para pessoa, como a pessoa encara a dor, e tudo isso acredite…
    sabe a nha recuperaçao foi maravilhosa, o corte perfeitinho etc …sabe como eu tava sentada no segundo dia que ate ouvi ralhar la no hospital?tava sentada na cama, com uma perna por baixo do rabo acredita???? affz , ate nha mae ficou maluca quando viu eu assim, depois de um corte rs
    E vc vai ver que tudo vai correr bem ..
    E mais vc tem sorte ja esta informada eu nao…rs eu tive la a sofrer ate verem que meus ossos tb nao davam e so fizeram cesaria quando coraçao do baby começou a falhar… =(
    bj

  • Esse negócio de peso é uma coisa… ou engordamos demais outras de menos, rs. Estamos sempre de olho e os outros de olho no nosso peso, isso não tem fim, heheheh
    Mas sendo por uma questão de saúde, até que dá para aguentar esse monitoramento 😉
    Desejo uma ótima-quinta feira
    Bjus
    Rafaelando

  • Legal saber que está tudo bem com vcs duas! Continuem assim!

    Eu fiz duas cesáreas e não tenho nenhuma reclamação, a recuperação foi rápida, o pós-operatório não dói tanto assim (nada que a gente não dê conta). Claro que o normal é ainda melhor, mas se não der, não deu. Ninguém é mais ou menos mãe por isso. Bjos

  • Dê seu pitaco...

