e 32 semanas já se passaram…

Publicado 2012/05/25 por Bibi

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultrassom.

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.
É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.

 

Como estou me sentindo, faltando no máximo 8 semanas para a Nina nascer:

  • Trabalhando normalmente… (ainda firme na paçoca!)…
  • Pouca fome, devido à pressão no estômago…
  • Um pouco de falta de ar, ao caminhar rápido ou falar…
  • Algumas vezes a barriga endurece do lado inferior esquerdo…
  • Minhas noites são de rainha: do trono pra cama, da cama pro trono; a cada duas horas…
  • A bexiga parece estar sempre cheia…
  • Dores nas costas e costelas…
  • Ataques noturnos aos armários e geladeira…
  • Prisão de ventre e um pouco de tonturas…
  • Andando como uma pata choca…
  • Os pelos começaram a dominar as partes baixas… são as limitações (coisa linda!)…
  • Pouca opção de roupa. Continuo optando por vestidos. Mais prático e fica melhor…
  • Não inchei até agora… Pés normais, mãos normais, rosto normal, braços nem tanto… rsrsrrs

Nina está pesando cerca de 1,9 kg, pelo ultrassom de terça-feira, dia 22/05, dentro do percentil 50 – tamanho normal para a idade gestacional. Ela está sentada desde a 22ª semana. Líquido amniótico em quantidade normal.

O diabetes está controlado com a dieta e medicação mínima. Fui liberada para comer mais, já que meu peso continua o mesmo da última consulta (vai ver por isso eu estou levantando de madrugada… rsrsr). Procuro comer pouco e a cada 2, 3 horas… Até agora, engordei 6 kg, mais ou menos. Como a bebê está crescendo bem, concluímos que minha alimentação está boa. A médica pediu para comer mais pois nessa fase ela precisa engordar mesmo.

Segue uma fotinho 3D da Nina, de olhos abertos, toda tímida… fofura da mamãe!!! Coisa mais linda essa nossa princesa, cada dia mais e mais amada!

12 comentários em “e 32 semanas já se passaram…

  • Bibi, você está linda!! Corpinho de artista kkkkk. Essa reta final deve ser cheia de ansiedade né. E que linda a fotinho da Nina, toda princesa!
    Amiga parabéns viu!
    Bjs

  • Vc está linda, Bibi! E a Marina tb!
    Tb estou trabalhando normalmente e espero sair só qd a Maísa nascer. Tb sinto falta de ar ao andar um pouco mais rápido ou se ando e falo ao celular, rs. Ossos do ofício!
    Bjks

  • Menina como sua barriga está enoooorme! Tá linda e acredite ainda vai crescer mais nessa reta final.
    Estou ficando ansiosa com a chegada da sua bb.
    Bjus
    E um ótimo início de semana para você!
    Rafaelando

  • Ah Bibi, que coisa mais linda essa foto.
    Falta tão pouco agora. Eu não sei tu, mas pra mim parece que passou voando a tua gravidez, rs. Tá lindona com essa barriga!
    Bjo

  • Dê seu pitaco...

