e junho chegou…

Publicado 2012/06/03 por Bibi

Realmente junho está sendo como eu previ: de espera.

Tudo praticamente pronto. A mala da maternidade da Marina está pronta (a minha está praticamente arrumada), o quartinho está pronto, só faltando entregarem a poltrona (e por isso eu ainda não fiz o post… quero esperar ela chegar), as lembrancinhas saindo do forno, as roupinhas lavadas, passadas e guardadas e as consultas quinzenais se iniciando nessa semana que entra, e depois as semanais, em julho…. Uiii, frio na barriga!

Faltando praticamente 6 semanas pra Nina nascer, os maiores desconfortos começaram a aparecer… e por isso eu entendo agora o tal desapego da barriga que a gente tem no fim da gravidez.

Ultimamente sinto muita dor na barriga. Estômago e costelas são os mais afetados. Dói mesmo. E não tem posição que ajude. Sentada é um problema. Deitada, mesmo com a cabeça mais alta, falta o ar. Minha barriga está esticada. A pele chega a estar lustra… dá pra ver as veias. Felizmente não apareceu nenhuma estria. Neste último mês, estou usando óleo Johnson’s no banho e um creme da Payot chamado Maternitè. Deixa minha barriga, coxas e culotes bem hidratados mesmo. E tem um cheirinho suave. Uso também o Millar, para preparar o bico do seio para a amamentação.

Para dormir está bem ruim. Além da dor na barriga (e é uma dor de pressão mesmo) que não me deixa confortável em nenhuma posição, levanto para ir ao banheiro a cada uma hora, uma hora e meia… é função toda noite. E pela manhã já nem tenho sono. Meu corpo já acostumou a não dormir.

E a depilação?! Jizuis amado! É na base do tato mesmo. Aaaaazar! Isso nem me incomoda tanto.

Claro que tudo isso é algo normal, de fim de gestação, e acredito que a maioria das mulheres passam. Não tem como não passar. A barriga fica enorme, o bebê, pesado. As roupas não servem mais, e ao mesmo tempo a gente não quer ficar comprando roupa, afinal, falta tão pouco… Enfim, tô me virando com o que tenho. E tudo, qualquer sacrifício vale a pena! Passaria tudo de novo sem pensar duas vezes!

E pela primeira vez na vida, andei até esquecendo do meu aniversário. Nem parece que faço aniversário em alguns dias. Como dizem, a maternidade torna tudo pequeno, passamos a pensar no outro e não mais na gente. Ficamos em segundo, terceiro plano. Mas é tão bom. Tão novo, tão diferente. O olhar passa a ser outro. As prioridades também.

Enfim, junho chegou e com ele, os últimos momentos da vida em casal, para o upgrade da vida “em família”. Não quero pensar muito nas mudanças, quero deixar acontecer, afinal, foi tudo tão sonhado, tão planejado, tão desejado… que há de ser algo tão bom, tão natural e tão feliz!!! Assim que quero pensar. E deixar fluir.

Mamãe, papai e Marina, junto com Mona e Fredo,  aprenderão juntos a ser uma família a partir de algumas semanas.

Beijos a todas que vem aqui e deixam suas palavras de carinho!

Boa semana!!! Mais uma (ou menos uma!) semana de doce espera!!

Anúncios

10 comentários em “e junho chegou…

  • Oi, Bibi! Compartilho de muitos dos sintomas que vc descreveu… realmente barriga pesa, as costelas doem, o estômago parece que tá menor… é mto “glamour” junto! rsrs
    Claro que a gente se conforma e se alegra porque nossa espera tá chegando ao fim e um lindo e desejado começo está por vir. Força! Logo, logo estaremos com nossos presentinhos no colo!
    Bjooo

  • Que lindo o seu texto, é bem isso mesmo deixamos de ser um casal para se tornar uma família e pode ter certeza que as mudanças irão acontecendo naturalmente e gradualmente até você se encaixar nos comerciais de sabão em pó em busca do branco mais branco, rs.
    Estou contigo aguardando a chegada da Nina, se cuida!
    Um ótimo início de semana!
    Bjus
    Rafaelando

  • Bibi, minha flor, é padecer no paraíso, com diz a frase…né!
    Seu niver tá chegando e tenho certeza que será um dos mais felizes da tua vida, digo “um dos” porque com a Nina haverá muitos ainda tão felizes quanto…
    E eu aqui esperando conhecer o rostinho da minha afilhada…rs

    beijos e beijos

  • Ah que bacana, BIbi!!!! Toda mulher q já ficou grávida fala q no final é brabo mesmo!!! Mas falta pouco pra esse incômodo passar e vc ter a Nina em seus braços.
    Estou feliz com sua alegria e “doida” pra ver o quartinho dela!!!

    Bjão

  • OI, Bibi! Ter esta barriga é lindo, mas não nada poético, né? As minhas veias tb aparecem, mas ainda bem que tb não tive estrias, que continue assim!!
    Vc está bem adiantada, hein mulher? Estou lavando as coisas da Maísa e estou comprando a mala para preparar para a maternidade. Fiz o curso de gestante este fim de semana e foi muito bom.
    Contagem regressiva, amiga! Já podemos falar que nossas filhas vão nascer “no mês que vem” Uuuiiiii!!!
    Bjks

  • Olha… acho que a pior parte, realmente é na hora de dormir… não tem posição que ajude mesmo, fora as idas ao banheiro né… ainda mais com o frio .. ai que delícia.. hahahahaha.
    Mas tu sabe que tudo compensa!!
    Tu vai ver que bom vai ser depois que a Nina nascer e vc poder ver de novo a Bere.
    Tu sabe quem é a Bere né??? hahahahaha
    Te amo Bibi.
    Boa sorte! Vc merece tudo de melhor nessa nova etapa da vida! Beijãozão….

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: