34 semanas

Publicado 2012/06/09 por Bibi

E nesta sexta-feira, dia 08, completamos 4 semanas de gestação.

Confesso que já estou me perdendo nas semanas. Graças ao Marido, à comadre Val, e ao Baby Center, eu consigo me achar… Obrigada por lembrarem uma grávida desmiolada, a essa altura da gestação! 🙂

E como estamos?

Ótimas! Nada de dores, contrações, mal estares fortes. Claro que sinto o peso da barriga, um pouco de azia às vezes, e meu intestino está meio constipado. Mas isso é normal de final de gravidez. Completamos as 34 semanas, ou 8 meses e entramos no 9º mês de gestação.

Sinto que a cada dia a barriga está maior; é impressionante como aumenta. Sempre que converso com a Nina, ela  mexe. Sempre que canto, ela mexe. À noite ela é tão boazinha. Colabora com a mamãe para dormir.

Ainda não estou andando que nem uma pata. Mas quase estou. Ando bem devagar já. Canso fácil e falta o ar para me vestir, ajeitar a roupa quando vou ao banheiro…

Será que vou aguentar quanto tempo trabalhando? Espero que até o final do mês. Não sei se ficar em casa é bom. Talvez ficaria ansiosa. E ainda não estou. Estou, sim, com saudade da barriga já. Mesmo com esses pequenos incômodos, acho que quem lutou tanto pra engravidar deve sentir muita saudade da barriga sim!Pelo menos, eu sinto, sentirei.

Claro que a barriga se vai e aí se inicia outra etapa: o nascimento. Tudo novo, de novo! Que delícia! Queria ser exclusivamente mãe por uns bons anos! Se desse, se pudesse, seria sim!

Mas isso é assunto pra outro post.

Parabéns filhota pelas 34 semanas de saúde, de felicidade e de amor que estás trazendo para nossas vidas!

Te amamos!

Mamãe e papai

Anúncios

9 comentários em “34 semanas

  • Oi Bibi, adorei o teu blog, ainda não conhecia e achei mto interessante, prendeu minha atenção! Encontrei ele atravez do blog Motherland, da Maqueli.
    Tb sou gaúcha e colorada rsrs…mas moro em Portugal há alguns anos já.

    Amei as tuas fotos do book, estou de 22 semanas e não vejo a hora de fazer o meu tb!!!
    Já estou seguindo o teu blog e quero acompanhar p saber os detalhes finais antes da chegada da Nina…assim pego dicas p qd for a minha vez.

    Também tenho um blog para registrar os momentos mágicos da minha espera pelo meu Kaike: http://gravidamomentomagico.blogspot.pt/
    Beijão e bom findi p vcs 3!!!

  • Oi Bibi!!
    Adorei o teu blog!! Ainda não conhecia e encontrei ele no blog Motherland,da Maqueli.
    Achei super interessante, prendeu minha atenção. Parabéns.

    Tb sou gaúcha e colorada rsrs, mas moro há mtos anos em Portugal.
    Já estou te seguindo para ficar por dentro das tuas dicas da fase final antes da chegada da Nina, assim absorvo tudo para qd for a minha vez!!

    Tb tenho um blog registrando esse momento mágico q é esperar pela chegada do meu Kaike. http://gravidamomentomagico.blogspot.pt/

    Beijão e bom findi p vcs 3

  • Eu fiquei grávida na segunda FIV depois de 12 anos de espera para engravidar, meu bebê nasceu eu estava com 38 anos e confesso que senti horrores a falta dele na minha barriga
    queria ter ficado grávida mais tempo foram apenas 37 semanas…ain que saudade…
    Estou sempre por aqui acompanhandoo seu blog na medida do possível quando ele dorme…Desejo tudo de bom a vocês 3…louca para ver o quartinho da Marina.

    Beijos

  • OI, Bibi, parabéns pelas 34 semaninhas! Está chegando, amiga!!!
    Tb sinto o peso da barriga, mas só. O intestino sempre esteve problemático…Canso muito fácil. Colocar a roupa, meias, calça, botas…é um sufoco. Se ando mais rápido, logo sinto cansaço e preciso ir devagar. TB não acho que estou andando feito uma pata, a não ser qd sinto a Maísa bem lá embaixo e a barriga endurece um pouco, aí ando feito uma patinha mesmo e bem devagarinho!
    Tb pretendo trabalhar até qd der. Já pensou ficar me casa só esperando o dia D? Deve ser de enlouquecer!
    Bjks

  • Bibi, parece que foi ontem e hj já está com 34 semanas!! Que benção!
    Estou com 22 semanas e quando estou muito cansada ou me esforço um pouco minhas costas travam e eu ando igual uma pata choca! Rssss
    Amiga, parabéns viu!!

  • Bibi…to com a mesma impressão sobre a saudade da barriga! Tanto tempo que sonhamos com ela, não é?

    Mas é isso,,,nosso sonho se realizará plenamente com o nascimento. A barriga vai ser aquela recordação linda das fotos e das lembranças do nosso coração.

    Um bjao, minha linda…da Tati e da Milena,,,que as acordou a mamae e nao para de mexer rsrs

  • Acabei de faezr meu blog e pesquisando por outros encontrei você, estou começando agora mas ja estou com 35 semanas, queria ter começado do inicio mas so vendo blogs como o seu que fiquei motivada. Estou te seguindo e torcendo para que você tenha uma boa hora quando a Marina resolver vir ao mundo *-* Bjss.

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: