início das consultas quinzenais

Publicado 2012/06/12 por Bibi

Gente, nem acredito que demos início às consultas quinzenais. Mesmo com duas médicas, hoje percebi a quantidade de exames que já me foi solicitada até o final da gestação.

Tenho nada menos que mais 4 US para fazer, considerando o parto para depois do dia 17/07. Além disso, na próxima sexta-feira farei os últimos exames de sangue, urina e aquele do cotonete, para verificar a presença da bactéria anal/vaginal. Tenho também 4 requisições para ir ao centro obstétrico ouvir o coração do bebê (que será sempre no mesmo dia das US).

Espero não me perder com tanto controle…

Mas o melhor de tudo é saber que estamos muito bem. Ganhamos parabéns da médica e nota 10 para as duas. Engordei 1,1 kg em 3 semanas e ela disse que está ótimo, considerando que nos últimos meses eu estava só emagrecendo e nessa reta final, eu precisaria ganhar um pouquinho mais de peso. Mesmo que eu estivesse perdendo peso, a Marina está ótima. Está pesando 2,4 kg, dentro do percentil 50. Líquido amniótico normal, batimentos cardíacos normais e… continua sentada. Sim, vamos pra faca. Data provável: 16/07. Última data. Poderá vir antes.

Faltam, então 4 semaninhas para conhecermos a carinha da nossa pimpolha. Segundo a US, ela é bem bochechudinha.

Ah, fico de atestado mais amanhã, por causa da gripe e quinta-feira retorno ao trabalho. Mas tá tão bom em casa… estou me sentindo tão bem. Parece que até as dores na barriga sumiram. Deve ser porque fico menos sentada. Quando estou em casa, fico mais deitada e aí me espicho mais.

Bom, é isso queridas!

Beijos e bom restinho de semana!

8 comentários em “início das consultas quinzenais

  • Bibi, ótimas notícias, a Nina está grandinha já, amém!
    E como sempre no percentil 50 e tu incrivelmente engordando bem pouco, o que será uma beleza depois…

    beijos e parabéns gestante nota 10

  • Bibi, não consigo parar de pensar em como está próximo, rs. Às vezes, eu páro e nem consigo acreditar!!!
    Parabéns pelo peso. Sei do esforço que vc vem fazendo e aí está o resultado. Eu tenho engordado mais nestas últimas semanas, estou até com medo…e olha que meus hábitos alimentares não mudaram, mas sinto que estou inchando um pouco. Já até tirei a aliança. Vc está inchada?
    Aproveite o atestado! Vc acredita que agora nesta reta final, meu tabalho que era sossegado está num ritmo maior? Tenho me sentido mais cansada. Principalmente, pq, como vc disse, o ruim é ficar sentada. Nossa, começa a doer a coluna e qd chego em casa percebo que estou muito cansada. Talvez eu pegue um atestado de lombalgia e fique uns 3 dias de molho. Mas quero fazer isso pra julho, pois sei que estarei ainda mais cansada.
    Bjks e bom resto de semana!!!

  • Oi, estou te seguindo.
    Sou mãe de uma menininha de 1 ano e agora
    do Murilo.
    Lí os seus post e percebi que você tem Diabete Gestacional
    e no hemograma acabou dando alterações também.
    Vou fazer uns exames chatos agora.

  • Bibi…. Está chegando amiga!!! Que Deus te abençoe!!
    Agora é a reta final!!
    A Marina virá ao mundo bem lindona e forte….
    Muitos beijos, Rê

  • Eu adorava as visitas quinzenais e mais ainda as semanais, tudo para poder ouvir o coração batendo fortemente e acalmando todas as minhas angústias no final da gravidez. Curta bastante.
    Bjus
    Rafaelando

  • 4 semanas Bibi… não paro de disser que passou voando né? Mas é essa a sensação que tenho.
    As consultas quinzenais devem ser bem legais, como disse a Rafa tira as angústias do final da gravidez.

    Bjão pra vcs

  • Dê seu pitaco...

