e chegamos às 36 semanas

Publicado 2012/06/22 por Bibi

Hoje completamos 36 semanas de gestação.

Marina está super bem, movimenta-se bem (e até demais, que continue assim). Implicou em ficar embolada e encolhida do lado esquerdo da barriga, entortando-a todinha! Do lado direito, então, fica um vazio, um buraco. Do lado esquerdo, está ela, toda amontoadinha. Deve ser gostoso ficar desse jeito.

Sinto, perto da costela esquerda, algo que parece ser a mãozinha dela. Aquilo cutuca, força muito e dói. Percebi também que minha barriga está um tanto mais baixa. Será que agora já começa a baixar? Acho que sim, aos poucos vai se ajeitando para o nascimento.

Os soluços dela continuam. Sinto também um leve desconforto na parte de baixo da barriga, que desce para a virilha. É a pressão, minha gente!

Vou trabalhar somente mais a semana que vem, até completar 37 semanas. Estou percebendo que a cada dia que passa, minhas limitações vão aumentando. São as dores nas costas, na barriga, o peso da bebê, a falta de ar, dores ao caminhar. Isso ainda é tolerável mas aumenta à medida que a data do parto vai se aproximando. Então hoje, óbvio, estou bem melhor que amanhã, que daqui a dois, três dias, semana que vem.

A médica já me falou que vai me dar 15 dias de atestado, antes do parto, devido a esses desconfortos, à questão do diabetes e também para que eu consiga segurar a Marina aqui até a data prevista para o nascimento (quanto mais perto, melhor para ela e para todos).

E vai ser bom ficar em casa alisando o barrigão, curtindo os últimos momentos!

Gente, eu já sinto saudade de tudo. Não estou ansiosa para o parto. Porque sei que isso vai acontecer, inevitavelmente. E virão as outras fases, igualmente importantes, boas de viver.

Nas intermináveis madrugadas que passo indo ao banheiro, caminhando pela casa, passo na frente do quartinho dela, olho para o berço, para a poltrona e penso: logo estarei ali, com ela, dando o peito, fazendo dormir, cantando para ela, trocando-a, conversando… seremos duas e não uma. E logo isso estará acontecendo. Parece mentira que já está acontecendo.

É o milagre da vida. Saber que hoje olho para a barriga e tento ver através da pele que tem um bebezinho ali dentro, se alimentando de mim, flutuando, se mexendo, dependendo de mim e confiando em mim para tudo. E saber que amanhã, talvez, ou daqui algumas semanas, esse mesmo bebezinho estará separado de mim, respirando sozinho, tendo vida própria. E que vou seguir cuidando, alimentando… é mágico!

Segue uma foto do barrigão de 36 semanas, tirada hoje, fresquinha!

Beijos e bom final de semana!!!

20 comentários em “e chegamos às 36 semanas

  • Ai Bibi vc está divinamente linda!!!!
    A sua expressão nos transmite paz, tranquilidade, nota-se que vc está calma, só a espera da chegada da tua Marina .
    Tenho a certeza que será um parto completamente tranquilo e que vc está mais que preparada para esse momento!
    Adoro muito ler cada avanço da tua gravidez e absorvo todas as dicas que vc me passa.

    Olha, tenho uma colega na yoga que está com 37 semanas e a barriga dela tb está super baixa já, acho que nessa fase ela baixa mesmo para a chegada desses babys tão esperados!!

    Se cuida Bibi, cuida bem da Nina ta!!!
    Beijão e um ótimo findi p vcs!!!!!

  • Bibi, tá linda!! Aqui…vc sabe me dizer se a diabetes necessariamente faz a gestante engordar? Ou pode engordar só o bebê? Outra coisa: se na ultra, o bebê estiver com o tamanho compatível com o período de gestação, isso já indica q não há diabetes? Muitas dúvidas q me aparecem ao longo do dia…
    Bjão

  • Que linda vc tá Bibi! Parece que foi ontem que vc postou dizendo que estava no serviço com uma amiga e começando a sentir os primeiros movimentos da Nina.Vc estava confusa se era ela mexendo , achava que estava soluçando. O tempo voou.
    A Nina está prestes a nascer e logo vcs estarão no quartinho dela.
    beijocas pra vcs duas.

  • Bibi… que linda vc está!!!

    Vc escreveu um post que eu gostaria de ter escrito: Também sinto saudades do início da gravidez (e olha que ainda tô de 25 semanas…, também já sinto um pouquinho os “incômodos”, especialmente à noite: dores nas costas, falta de ar, dificuldade para dormir, entre outras, também não vou aguentar trabalhar até a última semana…

    Mas que estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas, disso não há dúvida, né?

    Beijos da Mãe da Mel.

  • Oi Bibi, parabéns pelas 36 semanas!!
    Ah, deixa eu tefalar, converse com sua médica sobre o atestado. Eu ouvi dizer que se o atestado for a partir das 37 semanas a empresa já entra com a Licença Maternidade… Diz que tem que ser antes para ter validade e não contar com os dias da licença. Minha prima trabalha a 4 anos numa grande empresa no setor de RH e comentou comigo pq minha GO fará a mesma coisa comigo, então amiga, fica a dica e veja certinho!
    Bjos

  • Linda barriga…
    Imagino a ansiedade de ter seu bebê nos braços e ainda sentir sentir falta de ser 2 em uma só pessoa!
    Que venha com muita saúde… estou te seguindo, beijos! 🙂

  • Olá, Bibi!
    Sempre vejo você comentando no blog de amigas em comum e hoje, que consegui um tiquinho a mais de tempo, passei aqui para conhecer seu cantinho…
    E meu Deus, a Marina tá logo aí, que delícia! Parabéns!!!
    Estou grávida de 33 semanas e começando a sentir uma ansiedade enorme pela chegada do meu pequeno!
    Vou te acompanhar!
    Boa sorte nessa reta final e que a pequena chegue com muita saúde!
    Beijos,

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

    • Oi querida, obrigada pela visita!
      Pois é, mais um pouquinho e a Nina está aí… e mais um pouco ainda, teu Felipe estará aí contigo!
      boa sorte pra vc também! E cuide-se!
      Bjo!

    • Oiee! Obrigada Ju!
      Não estou de licença ainda. Estou trabalhando. Minha licença só inicia a partir do parto. Antes disso, pegarei um atestado, se necessário!
      Bjoks!

  • Bibi, olá!
    Obrigada pela sua visitinha ao meu cantinho! Fico feliz em te receber por lá!
    Ontem deixei um recado aqui mas acho que não publicou! snif…
    Mas eu basicamente dizia que cheguei ao seu blog por ver seus comentários nos blogs de amigas em comum, e que vou acompanhar a chegada da pequena Marina, que logo mais está aí! Que benção!
    Parabéns, você está uma grávida linda!
    Beijos,

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

  • Dê seu pitaco...

