últimas consultas – 1ª de 3

Publicado 2012/06/26 por Bibi

Olá meninas!!!

Hoje foi a primeira das últimas 3 consultas, que passaram a ser semanais. Nem preciso dizer que estou muito cansada. Foram duas consultas com as duas obstetras, uma US obstétrica e um MAP (exame de 40 minutos em que se ouve o coraçãozinho do bebê e sai uma leitura impressa).

A maratona começou as 8:30 da manhã, com a primeira consulta. Avaliações básicas: pressão 12 por 7; aumento de peso (1 kg e 400 gramas) e um pouco de inchaçonas mãos; a barriga baixou, mas a circunferência aumentou 2 cm em uma semana; colo do útero fechado e Nina na mesma posição (sentada).

Depois da primeira consulta, fomos para o hospital fazer os exames de rotina para acompanhamento do diabetes gestacional. Primeiro, um US obstétrico. Líquido amniótico em quantidade norma, batimentos cardíacos normais…

Gente, a Marina está pesando 3.066 gramas já (e isso explica os desconfortos que já comentei nos outros posts), dentro do percentil 75. Sim, ela está um pouquinho acima do peso que deveria estar… uns 200 gramas. Mas a médica disse que como ela me mandou comer mais, para ela ganhar peso, era isso mesmo que deveria acontecer. O diabetes está praticamente controlado.a médica só não gostou muito dos valores da glicose em jejum, sempre altos. Então, por precaução, ela inseiu medicação no horário do almoço também. Agora, tomo 3 vezes ao dia, até o dia do parto.

Como ela me mandou comer mais e eu sou boa aluna, comi, né?! Deu nisso: o peso aumentou e a baby também. Mas nada preocupante. Como tem acompanhamento toda semana, é fácil de controlar. E esse peso pode ter uma variação de 15% para mais ou para menos…

Depois do US, fui lanchar para então fazer o MAP. Para fazer esse exame, o bebê tem que estar alimentado. Comi um sanduíche e tomeu um chá de hortelã. Ficamos aproximadamente 1 hora no centro obstétrico, entre preparação e exame. O exame dura 40 minutos. Eles colocam um aparelho e a gente fica ouvindo o coraçãozinho o tempo todo. Depois um médico faz a leitura e já dá o resultado. Tudo normal também, graças a Deus!

Depois do MAP, fui para a última consulta, com a obstetra do controle do diabetes, que olhou o US, o MAP, aumentou a medicação, verificou a pressão novamente, o peso e disse que está muito feliz que estamos super bem, tanto no desenvolvimento quanto no controle da glicose.

E terça-feira que vem, dia 03, repetimos tudo novamente… depois, no dia 10/07… Mas, que bom que está tudo bem e isso é só para controle mesmo. E aí a Marina nasce… nas 39 semanas.

A partir da semana que vem fico em casa de atestado até o dia do parto, quando inicio a licença.

Gente, acho que a Marina vai ser grandinha!!! O que vocês acham???

Beijos e bom restinho de semana!

Anúncios

6 comentários em “últimas consultas – 1ª de 3

  • Bibi, faltam o quê? Menos de 3 semanas?
    Menina, a Marina está prontinha, vai ser uma menina fofinha e saudável e vc mamãe, vai ficar encantada!
    Ah, Bibi, como passou rápido! Meu Deus! Parece que foi ontem mesmo seu positivo! Agora a Nina já está aí, só se embelezando (unhinhas, cabelinhos, cílios, luzes, curvex, essas coisas que os bebês ficam fazendo antes de nascer) e já já estará aí!

    Bjs, ótimas semanas e tudo de bom!

  • Oi, BI! estava para te mandar um e-mail! Menina, que maratona, hein? Mas é tão bom acompanhar e ver que está tudo bem. Amanhã eu tenho US e na semana que vem volto na GO, aí as consultas serão semanais (não que ainda tenham muitas semanas, né?, rs)
    Ando muito cansada, amiga. Acho que vou trabalhar mais 2 semanas. O problema é que eu tenho que pegar um atestado de ago não relacionado a gravidez, senão já sou afastada por licença maternidade.
    Bi, nunca imaginei que uma barriga pudesse pesar tanto!!!! Como é cansativo!!! Fico imaginando como ela deve estar apertadinha, sem espaço para se mexer direito…mas logo elas estarão aí!!!! Está chegando.
    Já tem dia marcado para a cesárea?
    Bjks!!!!

  • aI Bibi, tenho orgulho de vc sabia!!
    Nossa, tantos exames, diabetes gestacional, e vc sempre alto astral, firme e forte, super saudável e correta no peso …. e agora na reta finalíssima….Parabéns!!!
    logo, mas mto logo a Nina ta aí ctg!!! que emoção!!!
    Ela está grandinha sim mas nada fora do normal né…
    O bom é que agora vc já sabe o tamanho das roupinhas que vai levar p maternidade rsrs… não precisa levar body mto pequenininho…
    E que a MArina venha cheeeeeia de saúde, toda gordinha e gostosa p vcs curtirem muuuuuito, pois vcs merecem!!!

    Beijão bem grande p vcs duas

  • Bibi, como falta pouco mesmo. Agora é contagem regressiva hein?!
    Marina tá grande, que coisa boa, que coisa fofa, gostosa, adoro bebê gorduchinho 🙂
    Beijão pra vcs

  • Dê seu pitaco...

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: