visita à pediatra

Publicado 2012/06/28 por Bibi

Ontem fui conhecer a Dra. Simone, que será a pediatra da Nina.

E achei ótimo poder conhecer melhor a pessoa que vai cuidar da nossa filha por muitos anos.

Pra começar, o acesso ao consultório é muito bom. Local fácil de chegar…  tem estacionamento fácil. A recepção é boa. A secretária é bem humorada e muito paciente (tem que ser, né, só tem criança por lá!!!).

Já com a pediatra, mostrei minha carteirinha de gestante e meus controles de glicose (orientação da minha obstetra), levei também a última US e o MAP, que fiz na terça-feira, para ela ter conhecimento. Ela disse que está tudo indo muito bem, já se agendou para conversar com a obstetra, para ver as possíveis datas do parto e se organizar.

Além disso, me indicou um livro para ler – O Seu Surpreendente Recém Nascido, me falou do que preparar para levar para a maternidade (isso eu já sei e já preparei) e me receitou levar conchas de silicone para os seios.

Foi um bate-papo bem legal. E ela pode me conhecer também. Achei ela bem acessível.

Minha obstetra tinha me indicado outra pediatra, caso eu não gostasse dessa. Mas nem vou marcar. Adorei a Dra. Simone e ela já foi escolhida para ser nossa “anjo da guarda da Marina”.

Mudando de assunto: Amanhã é meu último dia de trabalho. Já estou cansada. As noites em claro já não me deixam trabalhar direito. Tem feito calor e comecei a ficar com os pés inchados. Ontem foi o primeiro dia que não reconheci meus pés. Cheguei em casa, ergui e até desincharam um pouco, mas ficar muito sentada agrava a situação.

Vou aproveitar esses dias que ainda restam para preparar os últimos detalhes, descansar, dormir, me organizar, ler… enfim, curtir a barriga.E só volto praticamente em 2013, pois além da licença, ainda pedirei 15 dias de atestado no final da mesma, para continuar com a amamentação; e ainda mais os 30 dias de férias…

Ontem eu caí mais um tombo básico. Foi na rua, desta vez.  Falta de equilíbrio, tontura… não sei. Pode ter sido uma hipoglicemia, já que estou tomando uma dose mais alta de remédio. Só sei que meu joelho direito ficou todo esfolado, sangrou, dói, machucou um pouco do peito do pé e a canela…

Então, para evitar outros tombos e acidentes nessa reta final, é melhor mesmo trancar a Barriguda de Porto Alegre em casa… e só deixar sair com acompanhamento e supervisão!

E amanhã completamos 37 semanas e a Marina NÃO SERÁ MAIS CONSIDERADA PREMATURA!!! Quer dize, já nem é mais!!! VIVAAAA!!! Parabéns, filha! Está super comportada!

Beijokas e boa sexta-feira!

7 comentários em “visita à pediatra

  • Amiga, cuidadooooo… affff que medo!!!
    Que delícia essa reta final, daqui a pouquinho vcs estarão grudadinhas!!
    Ah, já vou aproveitar e pegar a dica da pediatra e comprar a concha de amamentação…
    Bjos e obrigada pelo carinho!

  • Amiga cuidado peloamordedeus…um tombo nessa fase é muito perigoso, graças a Deus esta tudo bem…Ai que eu não vejo a hora de chegar essas 37 semanas tbem pra poder ficar mais tranquila…
    Curte muito essa barrigona ai que logo ela estara nos seus braços!!!

    Bjks

  • Bibi, fora o joelho e a canela machucados tudo está bem contigo e com a Ninoca…que maravilha encontrar um médico para chamar de seu “um anjo da guarda da Nina” realmente o pediatra é isso.
    Achei incrível o título do livro estou até cogitando a ideia de comprar…rs

    Parabéns amiga e parabéns Marina você indo muito bem!!!

    Beijos

  • Oi, BI! Que bom que vcs já encontraram a pediatra. A que eu gostei, que fez o curso de gestante no Pro MAtre e é prima da minha GO é meio carinha…e como as consultas são mensais, ainda não sei. Estou pegando indicaçãoes com amigas.
    Parabéns pra Nina pelas 37 semanas! É um marco importante! Fizemos US ontem e está tudo ok, Maísa com 2900 kg, ILA ok, placenta ok!
    Menina, vc tem que ficar em casa trancada!!! Vc está um perigo! Acho que só vou mais duas semanas e, mesmo assim, pq maridão está levando e buscando. MAs está cansativo e preciso descansar antes da Maísa chegar, né? Elas vão chegar com tudo! rs
    Bom final de semana!!!
    Bjks

  • Dê seu pitaco...

