quase em casa

Publicado 2012/07/13 por Bibi

Oi minhas queridas!

Desculpem a ausência, mas a vida de mãe é bem corrida, como várias já sabem e outras tantas, assim como eu, vão saber em breve.

Hoje receberemos alta do hospital e iremos para casa. Estamos muito bem, todos. A Nina é comportada, mas só dorme, mama pouco.  Apesar de eu já ter bastante colostro, ela não se interessa muito pela coisa… mas eu acho que ela mama, porque faz muuuito cocô, desde o primeiro dia, graças a Deus. E isso é sinal de que ela está se alimentando.

A pediatra já passou aqui e disse que estamos de parabéns e a obstetra também disse que está tudo indo muito bem com a cesárea. Está cicatrizando bem e desde o segundo dia eu já me viro com a Nina para trocar, embalar…. não sinto dor… tomo remédio, mas nada que eu não possa tomar em casa. O único desconforto é o inchaço depois… estou com as pernas e pés beeem inchados, mas a obstetra disse que mais alguns dias e passa… então, não é um bicho de 7 cabeças, não… pelo menos pra mim, não está sendo… mas cada uma tem uma cicatrização, uma dor, uma disposição. Então vai de cada reação.

Estamos nos virando bem, a maternidade é ÓTIMA, as enferemeiras são maravilhosas e eu queria uma delas comigo em casa. Elas ensinam T-U-D-O. Mesmo a gente já sabendo, é melhor que falem tudo, pra gente ouvir novamente. Ensinam a limpar, trocar fralda, dar banho, limpar o coto, amamentar…

Vou contar um pouco da correria de terça-feira, já que a cesárea estava programada para hoje, mas minha pressão resolveu fazer fiasco e subiu nas alturas bem no dia que eu tinha a 3ª e última consulta antes do nascimento. A médica preferiu adiantar em 3 dias, já que ela não era mais prematura e tinha peso suficiente. Não dava para arriscar nada… e às 19:40 de terça nós fomos comunicados que a cesárea seria as 21 horas desse mesmo dia. Imaginem a nossa correria… tínhamos sair de um hospital, ir pra casa, pegar as malas… e ir para o outro hospital em menos de 1h… teoricamente teríamos que estar uma hora antes, mas conseguimos chegar as 20:40. Às 21:15 eu já estava pronta, anestesiada e quase cortada… Tudo muito rápido!!!

Correu tudo bem. Foi um susto e tanto recebê-la antes, e não poderíamos estar mais felizes com nossa princesinha linda. Ainda nem acredito que ela dorme do meu lado, que ela me olha com tanto carinho, me ouve, conhece minha voz… e com o papai é igualzinho. Ela é muito carinhosa e tranquila.

Obrigada por cada comentário. Li todos. Vocês são muito especiais e participaram de tudo, durante a gravidez… não poderia deixar de vir aqui agradecer.

Beijos, agora sim, com muuuito cheirinho de bebê!!!!

6 comentários em “quase em casa

  • Ah Bibi que alegria. Coisa boa saber que tudo foi assim tão “fácil”, rs
    É emocinonante poder acompanhar toda a evolução, desde a batalha para engravidar. Vocês são uma família linda e desejo muita muita felicidade pra vocês.
    Parabéns!
    Bjão

  • Ai Bibi fico feliz e adorei saber mais detalhes da chegada da Nina, que correria mas correu tudo bem….literalmente…rs
    Ai amiga, que emoção, a Nina é cor de rosa, é linda, é bochechuda, é fofa e pelo jeito ainda calminha, que benção que continue tudo rosa, colorido com sabor de felicidade.
    te adoro…beijo imenso na sua bolotinha…

  • Essa vida de mãe é mesmo muito corrida, tão corrida que nem tive tempo de vir aqui e saber que a Nina ja tinha nascido! Mas cá estou eu, para lhe parabenizar por essa lindezaaa de menina que sua filha é. A melhor coisa do mundo é ser mãe, com toda certeza, nao há coisa melhor do que olhar bem no fundo do olho deles e sentir o amor mais sublime. So aí que entendemos o “milagre da vida.” Felicidades amiga! Beijão.

  • PARABÉNS, MAMÃE!!!
    Que delícia de post, que gostosura saber que a princesa chegou esbanjando saúde e derretendo os corações dos papais!
    SEJA BEM VINDA, NINA!!!
    Eu estou de 36 semanas e a ansiedade está começando a bater por aqui… rs! Então faz MUITO BEM ler esses seus relatos cheios de força e serenidade!
    Continua nos informando, na medida que der! E encha esse cantinho de fotos da princesa, please! rs…
    Espero que já estejam se adaptando à casinha de vocês, com a nova e tão esperada habitante!
    Beijokas,

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

  • Dê seu pitaco...

